Menos pensamento positivo, por favor!


Sim, você não leu errado! É isso mesmo. Explico!

Eu não sei você, mas eu estou há um tempo nesse mundo do “empreendedorismo” e uma coisa que eu cada vez mais percebo é que reuniões de negócio deixaram de ser falar de negócios para se tornar uma espécie de “seita do pensamento positivo”. Todo mundo é meio esotérico, holístico, new age, cheio dos mantras do sucesso. Já presenciei nesses eventos de empreendedores adultos gritando “Eu quero, eu posso, eu consigo!”. Se isso não é infantilidade, não sei mais o que é!

No LinkedIn – Rede Social que gosto muito – tem me cansado a quantidade clichê motivacional e falta de conteúdo de verdade, sabe aquele conteúdo de “empresário raiz”, aquele empreendedor que sabe do que fala? Então, pois é! É disso que eu sinto falta! Todo mundo copia todo mundo, todo mundo é neutro, pouca gente dá a cara à tapa.

Sei lá, pensar de forma positiva é bom, mas não substitui um bom planejamento de vendas, boas ações de marketing, bons conhecimentos em finanças. Se você não for um bom profissional, não tem “Eu quero, eu posso, eu consigo!” que traga cliente para a sua empresa não. Vamos falar de técnicas de negociação? Vamos compartilhar resultados? Vamos viver na realidade?

Colegas empreendedores, que tal melhorarmos o discurso?

E você tem tido essa percepção também? Deixe nos comentários!

#Empreendedorismo

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Designed by Laço Criativo