É hora de planejar 2017 – 6 dicas para ter um ano de sucesso


Chegamos em dezembro! :)

É hora de avaliarmos o que fizemos com o nosso tempo, quais foram nossas conquistas, nossos erros e – principalmente - planejarmos o próximo ano.

Independentemente do que você fez (ou não fez), 2017 está aí na frente de todos nós, é preciso planejar, se quisermos ter sucesso.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas para você ter um ano de sucesso e alcançar suas metas:

1. Tenha foco e prioridades

Pode parecer óbvio, mas saber o que você quer fará com que você não perca tempo com tarefas e projetos desnecessários. Para isso, tenha metas de pequeno, médio e longo prazo e avalie se elas estão em sintonia. Busque planejar seu dia e sua semana de modo que os objetivo a longo prazo sejam pouco a pouco concluídos.

2. Organize sua vida financeira e a de sua empresa

Um dos grandes motivos de as empresas quebrarem é a falta de planejamento financeiro. Gastar menos do que se ganha é uma forma de evitar dívidas e, consequentemente, permite com que você possa fazer investimentos que te tragam retornos futuros. Esse é o grande segredo dos empreendedores bem sucedidos.

3. Imprevistos acontecem

Uma coisa é certa: estabilidade não existe. Principalmente na vida de um empreendedor!

Se tudo pode acontecer, você precisa estar preparado para os imprevistos que possam vir em seu caminho e isso não tem a ver com pensamento positivo ou coisas do tipo. O segredo é não se frustrar na primeira dificuldade e aprender a encarar os desafios como aprendizado. Já dizia um filósofo espanhol que, “é a resistência do ar que faz com que os pássaros voem”. Em outras palavras, talvez será aquela crise que te fará crescer ainda mais.

4. Busque conhecimento

O que faz um bom profissional é o seu repertório e sua experiência de vida. Não se permita ficar desatualizado e sem aprender algo novo, mesmo que seja algo que não seja diretamente ligado à sua área de atuação. Aprender é sempre bom porque abre nossos horizontes e amplia nossas possibilidades. Tudo isso nos ajuda – e muito – na hora de resolver problemas e criar novas soluções.

5. Viva plenamente

Existe uma cultura workaholic que tem feito com que cada vez mais empreendedores sofram de stress, ansiedade e depressão. Fuja desse estilo de vida nada saudável! Troque o excesso de trabalho por mais produtividade e você verá que o segredo não está em trabalhar mais, mas em produzir com qualidade. Lembre-se que o dinheiro deve te servir e não o contrário, portanto não esqueça de viver enquanto tenta ganhar a vida.

6. Mostre o que você faz!

No Brasil, ainda é muito comum as pessoas, inclusive empreendedores, não divulgarem seus produtos ou serviços por por não termos ainda uma cultura empreendedora. Isso precisa mudar! Como diz o empresário Flávio Augusto, “empresa que não divulga, não vende. E empresa que não vende, quebra”. Em 2017, decida investir em divulgação de qualidade para o seu negócio. Que tal começar o ano com um logotipo novo, uma nova identidade visual, trazendo novidades para seus clientes nas redes sociais ou até mesmo criando um blog para aumentar o engajamento do seu público? Marque um café conosco, nós podemos te ajudar!

Todo dia é dia de recomeçar. Que tal sair na frente e dar um novo sentido ao próximo ano a partir de agora?

Desejamos um mês de dezembro de muito sucesso a todos!

Ana Flávia Farias

CEO da Laço Criativo

#planejamento2017 #plan #MarketingDigital #metas #sucesso #Empreendedorismo

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square