7 verdades que os empreendedores de palco não te contam




Hoje é comemorado o Dia do Empreendedor e para comemorar esse dia, resolvi fazer uma listinha de verdades que nenhum empreendedor de palco te conta.


Ter o próprio negócio é o sonho de grande parte dos brasileiros, mas será que todos estão dispostos a encarar esse desafio no dia-a-dia?


Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas verdades que ninguém me conta e que eu descobri depois de empreender. Vamos lá!


  1. Você vai trabalhar muito mais


Isso, mesmo! Engana-se quem pensa que empreender é para quem tem preguiça ou quer uma vida sem trabalho. Você não apenas trabalha mais, como você tem mais responsabilidades e a sua produtividade interfere diretamente na sua receita. Procrastinação é uma palavra e um péssimo hábito que deve sumir do seu vocabulário e da sua vida definitivamente.


2. Você é seu próprio chefe

É uma maravilha, MAS.... toda liberdade vem com uma responsabilidade.

Ser seu próprio chefe implica em mais obrigações, ou seja, não existe mais aquela possibilidade de colocar a culpa em um colega ou deixar aquele problema para o chefe resolver. Agora tudo depende única e exclusivamente do seu esforço.


3. Você irá desempenhar várias tarefas

Sim, você precisa ser o melhor naquilo que você faz, mas além do seu core business você vai ter que aprender contabilidade, atender telefone, pagar contas, procurar novos parceiros, tirar cópia de documentos, entender de legislação e ser muito, mas muito bom em vendas.


4. Nem sempre é simples lidar com clientes

O que toda empresa quer é ter uma ótima carteira de clientes, mas nem sempre isso é rápido e simples. Mais do que clientes, são pessoas e lidar com pessoas nem sempre é fácil. Portanto ter um bom relacionamento interpessoal e empatia é fundamental para qualquer negócio duradouro.


5. O dinheiro as vezes demora para chegar

É muito comum ouvirmos aquelas histórias de superação do famoso empreendedor de palco do tipo “Fiz meu primeiro milhão em apenas 1 ano”. Se é verdade ou não, não sabemos. Mas uma coisa é certa: para a maioria de dos empreendedores o retorno financeiro é algo que vem com o tempo e com muito trabalho. Ser empreendedor não é sinônimo de ser rico, ser empreendedor é buscar ascensão através do seu próprio esforço.


6. Você se torna o exemplo

A sua imagem pessoal como empreendedor estará diretamente ligada à imagem da sua empresa. Isso se torna ainda mais forte quando se tem uma equipe, pois um líder deve inspirar e motivar seus colaboradores. Em outras palavras, seja um bom exemplo.


7. Você não vai querer outra coisa.

Neste mês de outubro a Laço Criativo completa 1 ano e durante esse tempo descobri que quando você começa a ser empreendedor você se pergunta “Por que não comecei antes?”. É assim porque você descobre capacidades que até então você desconhecia. Você amadurece, sai da sua zona de conforto, ganha confiança e o melhor: descobre que está construindo algo próprio feito por você, e não existe nada melhor do que isso!


E você, quais verdades você descobriu depois de se tornar empreendedor? Deixe nos comentários um pouco da sua história!


#Realização #DatasComemorativas #Empreendedorismo #Verdade #EmpreendedorismodePalco

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Designed by Laço Criativo