Outubro Rosa - por que a sua empresa precisa participar?


Muito mais do que uma campanha, o Outubro Rosa virou um movimento social de nível global com um impacto gigantesco, mas super positivo.


Hoje ele mobiliza pessoas de todos os sexos, credos, ideologias, sem distinção, em todos os cantos do mundo, com um objetivo bem direto: alertar sobre o perigo do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce.


Na verdade, poucas pessoas sabem que, segundo uma estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 57.120 novos casos de Câncer de Mama aparecerão no Brasil, todos os anos.


Por outro lado, se diagnosticado na fase inicial - quando o tumor tem menos de 1 centímetro - a chance de cura é de 95%.


Só esses dois dados bastam para mostrar a importância do objetivo do Outubro Rosa, além de justificar a necessidade da participação de todos nós nesse movimento.


Movimento mundial, mas nem sempre…


A verdade é que começou bem pequeno, nos EUA.


Apenas alguns estados praticavam ações isoladas, no mês de outubro, alertando sobre o Câncer de Mama e sobre as medidas de prevenção.


Essas ações causaram algum impacto e o Congresso Americano decretou que Outubro passaria a ser o mês nacional da prevenção do Câncer de Mama, no ano de 1990.


O movimento foi crescendo e a Fundação Susan G. Komen for the Cure criou famoso laço rosa cruzado - maior símbolo do Outubro Rosa atualmente - que foi distribuído aos participantes da Corrida pela Cura em Nova York.


E foi somente em 1997 que o movimento passou a ser chamado efetivamente de Outubro Rosa.



Já no Brasil, o primeiro ato desse movimento ocorreu em 2002, quando mulheres simpáticas à causa iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera (em São Paulo), popularizando o movimento e os seus objetivos.


Desde então, o Outubro Rosa só tomou força e a partir de 2008, graças ao auxílio de empresas nacionais e internacionais, tem tido um impacto feroz em todo o Brasil.


Quem poderá calcular quantas vidas foram poupadas do horror do Câncer, desde então?


As maiores empresas abraçam a causa.


É fundamental que a sua empresa também faça parte do movimento mais feminino do mundo.


Compartilhe, contribua, divulgue o Outubro Rosa no site da sua empresa e nas suas mídias sociais. Esse é um gesto que salva vidas, de verdade.


Nós te damos uma mãozinha:


Entre em contato com a gente, vamos fazer a campanha da SUA empresa para este Outubro Rosa!


>> Quero participar! Vamos conversar sobre a minha campanha <<

#OutubroRosa #Campanhas

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Designed by Laço Criativo