5 dicas de Marketing Digital para divulgar seu negócio na internet


Em plena “Era Digital”, é absolutamente indispensável investir no Marketing Digital da sua empresa.


Só para você ter uma ideia:


  • 92 Milhões de brasileiros acessam o Facebook;

  • 29 Milhões veem o Instagram;

  • 41 Milhões têm conta no Twitter;

  • E 148 Milhões de brasileiros têm acesso à internet de um modo geral.


A Internet está recheada de clientes e, além de ter um alcance muito superior do que qualquer meio de divulgação offline, a mudança de comportamento da população exige o uso desta ferramenta poderosa que pode se converter na sua maior arma de vendas.


Então saiba o que você precisa fazer:





1) Use e abuse das mídias sociais, mas da forma correta!


Elas são uma peça fundamental no seu plano de Marketing Digital, e só fazer uma página para sua empresa no facebook não basta...


É preciso fazer um uso estratégico das Mídias Sociais:


Os seus posts no Facebook devem conter uma arte atraente, viral, que mereça ser compartilhada. O texto precisa instigar a curiosidade e o interesse de seu cliente em potencial.


Além do Facebook, o Youtube, o Instagram, o Twitter e até mesmo o Snapchat são extremamente úteis para fisgar as pessoas interessadas e levá-las até onde você quer - o seu site, a sua página de vendas.


2) Tenha um Blog


Escrevendo matérias com conteúdo relevante, fortalecendo o relacionamento com seu potencial cliente, você pode usar o blog como um potente meio de atração para sua página de vendas.


Além disso, um bom texto pode melhorar o posicionamento do seu site na ferramenta de busca do Google, tornando-o mais fácil de ser encontrado.


Se o conteúdo do seu blog for relevante e for bom para o público, o Google te recompensa com uma boa reputação tornando o seu site mais acessível na internet.




3) Atinja o público certo


Esse é o 1º Mandamento do Marketing Digital: nada irá funcionar se você não mirar no seu público alvo.


Existem diversas formas de encontrar o cliente certo para o seu produto, uma delas é convidar os frequentadores de seu blog a se inscreverem na sua newsletter.


Assim você terá o contato das pessoas verdadeiramente interessadas no seu ramo e no seu produto ou serviço.


Você inserirá os e-mails dos interessados em um banco de dados e poderá enviar por e-mail as novidades do blog, promoções especiais, etc.


4) Utilize links patrocinados


Invista tanto no Google Ads quanto no Facebook Ads, dependendo do quanto você pode e estará disposto a gastar.


Os links patrocinados têm um alcance absurdo de pessoas, e você poderá programar as publicações para aparecerem somente para aquele grupo interessado no seu negócio.




5) Vídeos, webinars, hangouts - aposte no visual


Um canal no Youtube, com um bom design e bons recursos técnicos (boa imagem, áudio, etc), além da promoção de webinars e hangouts bem planejados pode fazer toda a diferença.


Eles tornam o seu nome conhecido, e podem lhe transformar em uma autoridade no seu ramo de atuação com apenas um vídeo, potencializando muito as suas vendas.


O Marketing Digital da sua empresa ainda engloba mais uma infinidade de dispositivos e ações indispensáveis para sucesso do seu negócio… Mas não precisa se desesperar:


A Laço Criativo cuida de tudo isso para você:


>> Entre aqui para fazer um orçamento, sem compromisso <<

#MarketingDigital

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Designed by Laço Criativo